domingo, 26 de setembro de 2010

Italianada e surpresas de domingo...

Sabe o que é reunião de familia?

Agora imagine reuniao de familia, numa familia italiana.

Se você assiste Passione, deve ter uma ideiazinha do que é minha familia. Bom, são todos alegres, falastrões, escandalosos e, meu deus, como COMEM!

Bom, assim foi meu domingo. Fui almoçar na casa de um tio-avô, junto com minha mãe, meu padrasto, minha tia, tio, prima, primo, tio-avô e sua esposa, tia-avô, outro tio avô (o dono da casa) e a minha avó.

Sinceramente, sentada na cadeira, ouvindo as historias comicas do meu tio-avô enquanto comia churrasco e observava a chuva cair, me senti muito feliz. Minha familia é uma italianada muito louca.

Mas a coisa que mais me surpreendeu nesse domingo, foi quando estava em casa, de tarde, depois do almoço, enroladinha no meu edredon, assistindo O Senhor dos Anéis. Estava eu entretida tentando praticar minha Boromir's voice ("They have a cave troll!) quando minha mãe sentou ao meu lado. Ela não curte muito LOTR, mas acho que ela tava carente e precisando de um papo.

Ai, de repente, lembrei de algo que tinha ouvido na aula de Filosofia, que havia me lembrado dela. O professor tinha dito que o ser humano tinha uma necessidade de buscar identificação com filmes fantasticos, ai ele citou Avatar (o azul do James Cameron, e não o Airbender do Shyamalan). Minha mãe ama avatar.

Ai minha mãe disse palavras que até me surpreenderam. Disse que até ela gostaria de largar tudo e sair no mundo, se aventurar e tal. Falou tanta coisa que ela gostaria de ter feito, mas não fez porque quando se divorciou, ficou com medo de ser discriminada, e depois que eu nasci, não podia mais se dar ao luxo de largar tudo e sair no mundo.

E a lição que eu tiro disso?

É que eu tenho que correr atras do que eu quero, pra não ficar com medo depois de seguir os meus desejos.

2 comentários:

  1. 1- Olá, de volta, outra vez. ^^
    2- Estou doida (*-*) para ver Resident Evil. E aí? gostou do filme? vale a pena ver em 3D?
    3- Eu Amoooooooooo Supernatural! Sam *-* Dean *-*
    Mas infelizmente só posso ver no SBT, que sei lá tá na temporada 1 ou 2...:P
    Assim que eu tiver menos "apertada" pretendo começar a colecionar esta série. ^^ vale a pena!
    4 -Ah, que bom que você teve um Domingo bacana, deve ter sido super divertido. ^^
    5 - Eu super concordo com o que você disse sobre ser a hora de se correr atrás do que você quer.O que eu vou falar agora é ridiculo porque estou me baseando em uma obra literária e cinematográfica de gosto meio duvidoso, mas confesso que gostei sim do filme Eclipse. :P
    Nele, se você o viu. tem uma cena em que uma personagem secundária faz o discurso de formatura, e diz que eles estam na idade de tentar, de se arriscar, mesmo que você acabe com cara no poste, esse é o momento de se fazer isso.
    E enfim...de certa forma é do jeito que eu tenho me sentido agora, mais viva do que nunca, por mais que eu tenha que estudar, trabalhar e pensar no meu futuro eu estou experimentando um pouquinho, me arriscando mais. Porque enfim depois eu vou estar velha demais para assumir riscos, vai parecer patético porque não serei mais nenhuma jovenzinha, mais sim uma mulher com responsabilidades e compromissos e talvez terei que estar preocupada com o peso das minhas ações sobre o meu "marido" e filhos.
    Então acho que esse é o momento de se "jogar na vida", é claro que sem fazer coisas obviamente estúpidas.

    ResponderExcluir
  2. Parte II

    Somos jovens, mas também não somos mocinhas incosequentes. ^^

    Best Wishes!

    Carpe Diem!

    PS: Quase escrevi um post. :P

    ResponderExcluir

Imagem do momento...

Imagem do momento...
Elena Kalis Photograph