quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pecado?

Em tese, não deveria ser algo tão dificil, e eu fiquei um bom tempo tentando escolher um que fosse o meu pecado principal.

Pensei na Ira. A ira que me faz perder a respiração, que faz meu coração acelerar e minhas mãos suarem. Gosto da minha ira, porque ela faz com que eu me sinta viva. A Ira é uma parte importante com cada um de nós, ela faz com que nos revoltemos e com que tenhamos pensamentos revolucionários. Mas faz com que sejamos violentos.

Pensei então na Gula. A gula é muito presente na minha vida. Adoro comer, adoro mesmo. Pizza, salgadinhos, balas, chocolates, cheesecakes, churrasco, batata-frita, frango frito, mousse de limão, pavê de limão, brigadeiro.... e por ai vai. A única coisa realmente chata, é quando a balança vai subindo e eu vou ficando irritada (olha minha ira aí!).

Daí passei para a Avareza. Para a Luxúria. Para a Inveja. Para o Orgulho, e finalmente cheguei ao ápice dos meus pecados, a Preguiça.

A preguiça é tanta, mas tanta, que dá preguiça até de escrever um post, de atualizar um blog, uma fanfic, de fazer um desenho e por ai vai...

E no fim, eu acabo não escolhendo pecado nenhum. Tenho todos eles, e gosto de todos. Mas acredito que um dia eu vá escolher o meu favorito...isso é, se eu não ficar com preguiça de fazer isso né?

Um comentário:

  1. Cara, tenho certeza que minha preguiça ganha disparado de todos os outros.
    As vezes tenho até preguiça de cometer os outros pecados...
    :P
    Mas o Orgulho e a Gula por mais que eu tente não comete-los sempre dão uma aparecidinha...
    :***

    ResponderExcluir

Imagem do momento...

Imagem do momento...
Elena Kalis Photograph